A MicroStrategy adquire mais Bitcoin, participações da BTC no valor de mais de $750mln

A empresa de business intelligence e software da MicroStrategy adicionou mais 50 milhões de dólares de Bitcoin ao seu patrimônio de tesouraria, dando-lhe mais de meio bilhão em BTC.

O CEO Michael Saylor compartilhou a atualização em seu Twitter pessoal, anunciando que a empresa havia adquirido mais 2.574 Bitcoin por 50 milhões de dólares. A aquisição da BTC foi a um preço médio de $19.427 por Bitcoin.

De acordo com um registro oficial junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, a MicroStrategy possui agora aproximadamente 40.824 Bitcoin. O arquivamento também declara que as participações da MicroStrategy na Bitcoin foram „adquiridas a um preço de compra agregado de US$ 475 milhões“.

As participações agora valem mais de $750mln

Em agosto, a empresa tomou a decisão de alocar uma parte considerável de seu capital diretamente nas participações da Bitcoin. Seu investimento inicial de 250 milhões de dólares foi feito após ter cumprido com as obrigações para com os acionistas, dando à empresa 21.454 BTC para suas participações em tesouraria.

Na época, Saylor indicou que o investimento foi impulsionado pela crença da empresa de que a Bitcoin é „uma reserva de valor confiável e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização a longo prazo do que a detenção de dinheiro“.

Bitcoin sua principal participação em sua estratégia de reserva de tesouraria

Talvez mais enfático foi a insistência da Saylor de que a Bitcoin era um investimento superior à moeda fiduciária e que a empresa tinha feito da Bitcoin sua principal participação em sua estratégia de reserva de tesouraria.

A MicroStrategy fez então outra aquisição significativa da Bitcoin em setembro de 2020, acrescentando mais 16.796 Bitcoin adicionais a um preço de compra agregado de $175 milhões.

Sua primeira aquisição 21.454 BTC em agosto correspondeu com o preço da Bitcoin sendo em torno de $11.700, enquanto sua segunda aquisição de 16.796 BTC foi feita quando o preço tinha caído para cerca de $10.700.

O total combinado dessas duas aquisições equivale a 38.250 BTC. Levando em conta o preço atual da Bitcoin a $18970 no momento da publicação, os dois investimentos iniciais da MicroStrategy valem agora cerca de $725 milhões.

Somando a compra adicional de $50mln de 2.574 BTC e as participações atuais da MicroStrategy valem mais de $750mln.

admin

View more posts from this author